For latest information on South African COVID-19 Resource Portal go to sacoronavirus.co.za
Toggle Bar
Assista: Projecto IMPAACT4TB para a introdução de 3HP

Assista: Projecto IMPAACT4TB para a introdução de 3HP

Temos sofrido com a Tuberculose (TB) durante demasiado tempo, precissamos de mudar o nosso foco limitado ao tratamento para acabar com a TB. Apesar da TB ser uma doença tratável e curável, milhões de pessoas continua a morrer cada ano por causa desta doença. É altura de rever como estamos lidando com esta doença, e adoptar uma abordagem abrangente para a prevenção, a detecção e o tratamento.

Aqueles que vivem com pacientes com TB têm um risco de progressão de TB latent para TB activa 25 vezes mais alto do que a população geral. E as crianças até cinco anos de idade têm o maior risco de progressão da infecção por TB à doença activa.

O tratamento para a infecção latente por TB está disponível desde os anos 60 do século passado, mas são poucas pessoas que o tomam dentre aquelas elegíveis para o receber. As opções actuais de tratamento são de longa duração—as pessoas precisam tomar um comprimido diário entre 6 e 36 meses. Ainda entre aqueles que começam o tratamento, muito não o conseguem completar.

Esta é a razão pela que o projecto IMPAACT4TB liderado por The Aurum Institute está introduzindo uma nova maneira de lidar com a infecção latente por Tuberculose (TB)—a sementeira da TB—para reduzir e finalmente interromper o fluxo de novos casos de TB que ocorre cada ano. Conseguimos isto através da identificação e a administração de novas opções de tratamento de curta duração para a infecção latente por TB.

Aurum é o implementador directo em Gana, Moçambique e África do Sul, e através do consórcio IMPAACT4TB implementará estratégias inovadoras para administrar 3HP a grupos populacionais de alto risco nos 12 países do projecto. As lições apreendidas durante a implementação serão utilizadas para apoiar a expansão global e contribuir a atingir os objectivos globais da estratégia End TB.

Estes países são todos contextos com alta carga e com distintos desafios na administração, e representam os diferentes tipos da epidemia da TB, onde a infecção latente por TB desempenha um papel único na sustentação da epidemia.